Cuidados com as Cutículas e Unhas – Produtos Utilizados Parte II

Olá meninas!

Hoje vamos falar um pouco dos hidratantes que podem ser utilizados na hidratação das mãos e unhas! Lembrando sempre que os produtos demonstrados aqui, são para os meus cuidados de mãos, unhas e cutículas! Isso significa que você pode não ter os mesmos resultados, pois pode variar de uma pessoa para outra! Logo mais dou um exemplo do que estou falando!

Óleo Dersani.

O óleo Dersani, eu o conheci através do Instagram, na Hashtag #paracuticulaslindas da minha amiga linda e super inteligente, escreve como ninguém, Myl Cedro, dona do blog Coisas de Menininha . Ela criou essa Hashtag para ajudar as interessadas em cuidar das cutículas. O óleo Dersani é um produto muito usado em pacientes acamados, que permanecem e uma posição por um tempo muito longo o que acaba resultando em escaras. Ele é um óleo de girassol bem fininho, sem cheio, dermatologicamente testado e hipoarlergênico. Ele pode ser utilizado para uma infinidade de coisas, como a hidratação das cutículas!! Eu uso nas cutículas com um cotonete na hora de durmir, e vou te falar ele deixa as cutículas perfeitas, e muito hidratadas. É um produto poderosíssimo, rico em vitamina A e E, que auxiliam no processo de cicratrização da pele. Eu poderia mencionar tooodos os benefícios do Dersani, daria um post só dele!!! Segue foto do lindo!

DSC_0023 (2)

Hidratante de Mãos Unhas e Cutículas Mahogany

Não sei aonde eu lí, que esse creminho era tudo de bom! Foi no blog de alguém tenho certeza, mas não me lembro ao certo. Estava eu andando pelo Shopping Campinas, e ví a loja da Mahogany, entrei pra conhecer, e perguntei se havia um produto específico para esses cuidados, e a vendedora me aprensentou esse creminho, que é maravilhoso de cheiroso, bem espesso, ele é bem branquinho, perfume bem forte, se tem histórico de enxaqueca, é melhor ter cautela, pois ele é bem perfumado, uma delícia! Eu uso quando estou com a cabeça boa…Hahahahahaha…de vez enquando eu tenho umas enxaquecas. Ele cumpre o que promete, hidrata muito bem a pele das mãos e dá uma hidratada boa nas unhas e cutículas, que é o meu principal objetivo.

DSC_0037 (2)

Manteiga Emoliente Granado

Essa manteiga é uma delícia! Uso ela há um tempão e ela ainda não está nem na metade, o cheirinho dela é igual ao da Cerinha Nutritiva da Granado, da linha Pink. Ela é indicado para passar em áreas muito ressecadas como mãos, pés, cotovelos e joelhos. E eu, uso exclusivamente nas cutículas, passo um tantinho nas cutículas e espalho ao redor das unhas, rende muitoooo, ela é bem espessa tbm, bem durinha e espalha muito bem quando aplicada nas cutículas.

DSC_0024 (2)

Bepantol Baby

Bom o Bepantol dispensa comentários néh! Todo mundo sabe os infinitos benefícios que essa pomadinha nos proporciona. Mas você pode estar se perguntando, mas você está nos mostrando a Bepantol Baby!! Sim estou mostrando a Baby porque ela estava mais barata na Drogaria do que a Derma. O preço da Derma está INVIÁVEL, caríssima, e me desculpem, tanto a Derma quanto a Baby fazem o mesmo efeito! Amo as duas, e compro a que estiver mais em conta!!! Por ela ser muito oleosa, grossa e melequenta, sempre escolho passar na hora de durmir, para somente meu travesseiro e lençol ficarem oleosos….kkk. Ah ela também é um regenerador da pele, lembram-se do Cicaplast Baume B5 que eu postei anteriormente? Então, o Bepantol também tem essa função, de regenerar a pele. São produtos diferentes, com bases diferentes, mas com a mesma função. Há pessoas que preferem o Cicaplast, por não ser de base oleosa, grudento como o Bepantol para fins estéticos (quero deixar bem claro).

DSC_0025 (2)

Cera Fortalecedora Hidratante Unhas e Cutículas da Mirra’s Cosméticos

Essa cerinha comprei há uns 04 dias mais ou menos, ela estava mais barata que a da Granado. A minha cerinha da Granado presenteei uma tia minha que eu amo demais!! Ela veio fazer as unhas comigo, e eu dei a minha cerinha para ela hidratar as cutículas dela!! Tia Ana espero que a senhora esteja gostando, e o mais importante, lembrando de passar nas cutículas!! Hahaha…Bom a consistência durinha, como uma cera (deeer) amarelinha escura, que ao passar o dedo na cera derrete facilmente, mais fácil que a da Granado, e o perfume, bem mais suave também. A hidratação é muito boa pelo que eu tenho notado desde que comecei a usar. Um produtinho que já é meu queridinho também na hora de hidratar as cutículas. DSC_0026 (2)

Caneta Hiratante da Cuccio de Leite e Mel (Cuticle Conditioning Butter Stick Milk e Honey)

Essa canetinha, eu comprei na Esmalteria da KK. A consistência dela é como a cerinha da Granado e da Mirras, durinha e quando é passado na pele, vira um oleo hidratante, é uma cera em forma de bastão. Tem um perfume delicioso, e a hidratação é muito intensa, gostei muito. O produto tem o poder de hidratação que permance por 24 hrs, é o que diz a embalagem.

DSC_0027 (2)

Caneta Hiratante da Cuccio Romã e Figo (Cuticle Conditioning Butter Stick Pomegranate e Fig)

Essa caneta é igual a de Leite e Mel, só que de Romã e Figo. O único detalhe que diferencia uma da outra é o aroma. Ambas são muito perfumadas, muito cheirosas, e mto fácil de aplicar, pois não precisa esfregar o dedo até obter o produto para aplicação, é só girar e a pontinha da cera aparece fora da embalagem (retrátil), é só aplicar em volta da cutícula e espalhar melhor com o dedo. Ah um detalhe importante, na ponta da caneta, aonde a cera sai é em forma chanfrada o plástico, que serve para vc empurrar a cutícula.

DSC_0028 (2)

Prime Cuticle da UB Beauty (Premium, Restauration e Night Care)

Essas canetinhas, eu adquiri há algum tempo também através do site da UB Beauty, mas uso de vez enquando, geralmente quando estou em lugares públicos, onde não posso sacar o potinho da Manteiga da Granado, ou a Lemony Flutter, pois pode parecer meio estranho, e essas canetinhas são mais discretas e mais leves para carregar na bolsa! Cada uma delas é para um objetivo diferente. A Prime Cuticle Premium ( a de tampinha vermelha na foto abaixo) foi a primeira lançada pela UB Beauty, que tem como objetivo hidratar a cutícula de modo prático e rápido. A Prime Cuticle Restauration (a de tampinha branca na foto abaixo) tem como objetivo a restauração das cutículas e unhas, para quem tem unhas fracas e sofre com a quebra e descamação. A Prime Cuticle Night Care ( a de tampinha azul na foto abaixo) tem como objetivo uma hidratação mais intensa e poderosa, pra quem tá precisando de um produto mais forte se tratando de hidratação. Não acho que seja produtos indispensáveis à hidratação das cutículas, eu possuo produtos mais eficientes na hidratação das cutículas. Maaas pensando em praticidade e leveza, elas cumprem bem o papel.

DSC_0031 (2)

Tea Tree Cream Pró Unha

Gente, conheci esse creminho também no Instagram, na #paracuticulaslindas. Esse cara é TOP!! Ele é um creme molinho, e tem cheiro de óleo de Melaleuca, pois é um de seus componentes na fórmula. O produto promete fortalecer unhas quebradiças e deformadas, auxilia no tratamento de micoses, frieiras e na retração das cutículas e pode ser usado por cima do esmalte!! Os produtos Pró Unha são utilizados pelos profissionais da podologia, quase não encontramos esses produtos nas perfumarias. Esse da foto abaixo eu comprei na Beauty Fair 2015, no stand da própria marca Pro Unha que por sinal fui muito bem recepcionada pelo Daniel, representante da marca. Quando eu uso esse creme, eu o uso na hora de dormir, pois o cheirinho de melaleuca é bem presente hehehehe.

DSC_0034 (2)

Cuticle Massage Cream da Sally Hansen

Creminho da Sally Hansen para hidratação das cutículas, eu adoro esse creminho, tem um cheirinho de pêssego!! Comprei ele junto com as canetinhas da Cuccio na Esmalteria da KK (esse site é uma perdição) e ele é muito bom na hidratação das cutículas também, mas nada que a Cera Nutritiva da Granado não faça, comprei por curiosidade mesmo, para poder contar para vocês aqui no blog. O legal é que ela é em forma de creme e não cera como a da Granado…é muito prática e fácil para aplicar nas cutículas.

DSC_0035 (2)

Cuticle Cream Mavala

O creme de cutícula da mavala uso a menos de dois dias, mas já posso observar quando um produto é bom. E esse creme minúsculo é um deles!!! Sim minúsculo, pois só vem 15Ml na embalagem!!! O preço? Melhor nem comentar, caro pákas pela quantidade que vem na embalagem! Mas como era um dos produtos que eu ainda não tinha um para chamar de meu, fui lá e comprei mesmo, mas que doeu no core, doeu!!! Amaaaando esse creminho, ele é amarelinho escuro, com um cheirinho bem gostoso, nada enjoativo, e que hidrata muuuuuito as cutículas e as unhas. Usando uma vez ao dia acho que dá um bom resultado e uma autonomia significativa do produto. Sempre antes de durmir para o produto agir a noite toda.

DSC_0036 (2)

Sempre uso produtos fortes, com hidratação intensa, óleos para cutículas e unhas à noite, antes de durmir, pois eles agem durante a noite toda, pois não teremos contato com água, e nem produtos químicos.

Sempre que vou limpar a casa, lavar a louça, uso luvas para não agredir as unhas e as cutículas, pois não uso produtos químicos sem luvas. Me perdoem o post tão longo, é que não dá para escolher qual produto postar, tenho que postar todos, sem exceção!

No início do blog, eu escrevi que nem sempre o produto que é bom para mim, será bom para você. Tenho um exemplo a ser citado, uma vez eu comprei o Cetaphil Hand Cream, até postei no Insta, e esse creme é caaaaaaro pensei nossa ele deve ser bom mesmooo!!! Nunca fiquei tão decepcionada, ele é muito poderoso na hidratação sim, sem perfume, hipoalergênico e tudo de bom, mas para mim ele não deu muito certo não. Sentia minhas mãos pesadas, colando, grudentas, embora o creme já havia sido absorvido….não conseguia ficar com ele na pele. Tive que usar nas pernas, após o banho, pois nas mãos não deu muito certo não!!

Então, eu sempre digo que é muito particular a escolha de um creme, e os produtos aqui apresentados são de meu uso, fruto das minhas experiências no dia a dia.

Espero que tenham gostado!!! Um grande abraço!!

5 comentários sobre “Cuidados com as Cutículas e Unhas – Produtos Utilizados Parte II

  1. Juuu muito bom esse post, concordo com você, quando diz que o que serve pra você pode não servir pra outras pessoas…. mas é muito bom você passar pra gente a sua experiência com cada produto, aquele creme da Nívea que você falou no post anterior, eu comprei e estou amando, perfeito.
    Também estou usando um creme para mãos e unhas da Vasenol, (um dos…) e estou adorando cara é muito bom, de verdade, e melhor, uma embalagem com 200ml paguei R$8,00 (8 Dilmas….sim!!) hahaha também vi essa dica no Instagran.
    Amiga beijo grande!
    beijos
    Ah, enfim consegui te segui aqui uhuuuuu

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Cleozinha!!! Obrigada pela visita!!! Muito bom ter vc por aqui lindona! Sim, pois eu mesma tive experiências sem resultado com alguns cremes. Por isso é muito particular! E eu tbm tenho o vasenol mãos e unhas e eu amooooo não é gorduroso e absorve mto rapido!! Beijos amiga!!!

      Curtir

  2. Juuuuuuu!!! Emocionada com a citação aqui!!! A hashtag #paracutículaslindas foi criada no instagram – não exatamente por mim – mas é alimentada por um monte de meninas ( eu tenho muitas fotos lá) que gostam de dar dicas de cuidados com as cutículas e lá realmente tem dicas maravilhosas! Ela pertence a todas que desejam parar de usar o alicate e para aquelas que já não usam continuarem trocando informações! Você é muito riiiiiiiiica!! Tô aqui babando nos seus creminhos e oleozinhos!! Eu sou a louca dos tratamentos para cutículas. O Dersani é tão maravilhoso que é usado por pessoas que por algum motivo, ficam muito tempo imobilizadas, para evitar a formação das temidas Escaras… Ele, além de nutritivo e hidratante, é um poderoso cicatrizante, como você mesma disse! Aqui em Salvador a gente não tem muitas opções, mas a Cerinha da Granado é a minha TOP das TOPS! A Farmax tem um óleo de girassol que pormete o mesmo efeito do Dersani, porém com um preço mais amigo! Acho que já postei o danadinho lá na tag! Um Beijo grande!!! Eu ja tive canetinha hidratante da OPI e já tive made in china também. São práticas, mas como você disse, não são indispensáveis. Essas específicas – Prime – que você postou, segundo relato de algumas meninas, não funcionaram como prometido na propaganda.. Vou compartilhar essa maravilha de Post !! Um Beijo!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Mylzinhaaaa!!! Ah eu já pensei que a tag era sua, pois tudo relacionado a hidratação das cutículas sempre me vem vc na cabeça…hahahahaha….puxa vida, esse olinho Dersani é uma jóia amiga, tem mtas utilidades e que bom que ele existe neh?!! Rica nada, sou somente doida pelos hidratantes….kkkkkk….Vc é minha referência em cuidados com as cutículas então não tem como não citar você amiga! Obrigado por tudo, pela visita no blogi, pelos comentários!!! Te admiro muito! Um grande beijooo!!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

