Cuidados com as Cutículas e Unhas – Produtos Utilizados Parte I

Olá meninas!! Me desculpem a ausência, é que tive alguns probleminhas a serem resolvidos, e então eu dei uma pausa no blog. Mas já estou de volta!!! 🙂

Hoje venho abordar um assunto bem interessante e muito particular (Porque particular? Porque o que é bom para mim, nem sempre é bom para vc, e vice e versa). Irei mostrar aqui no blog alguns produtos que eu uso constantemente nos cuidados que eu tenho com as minhas unhas e minhas cutículas. Vou dividir o post em parte I e Parte II, se não fica muito extenso.

O primeiro assunto a abordar, é o que eu uso para remover a cutícula. Eu ainda uso RARAMENTE o alicate de cutícula, para cortar as pelinhas mais rebeldes, mas eu diminui o uso do mesmo em 90% após conhecer alguns produtos.

Bem o VELOX é o que eu mais uso, o meu produto preferido, de consistência aquosa, bem líquido, leitoso, ele é bem forte, e remove bastante a pele morta envolta das unhas. Eu prefiro ele porque eu tenho muita pele morta em volta das unhas, ele é o que mais funcionou comigo, e deu um resultado excelente para mim!!! Eu o uso da seguinte maneira, passo ele envolta das unhas, nas cutículas e aguardo 03 minutos, empurro com uma espátula da Mavala que eu tenho ( essa espátula é de plástico e tem em uma das pontas um silicone para não ferir as unhas e a matriz da unha) e depois retiro o produto com água, após eu lavar minhas unhas em água corrente, eu envolvo um palito de laranjeira com algodão como se fosse limpar os cantinhos para retirar o esmalte sabe, e venho contornando a cutícula, contorno tooooda a unha em volta, girando o palitinho para retirar as pelinhas que foram amolecidas e derretidas pelo Velox, fazendo isso, eu vejo que sai toda a pele morta em volta da unha…Para mim, em minhas cutículas funciona muuuuuuuuito bem. Não preciso mais cortar a cutícula com alicate, e raramente eu coloco o alicate em ação para retirar alguma pele, pois quase não nasce mais pele por causa deste cuidado no momento de retirar a cutícula.
Velox

O próximo é o INSTANT CUTICLE REMOVER da Sally Hansen é um produto mais suave, a consistência dele é um gelzinho transparente, o procedimento é o mesmo do Velox, só que o tempo de permanência nas cutículas é de 13 segundos, recomendado pelo fabricante, então eu procuro seguir sempre a recomendação do fabricante do produto, e eu acho isso muito importante para não haver problemas com a saúde. Após os 13 segundos, eu lavo as unhas em água corrente para retirar o produto, após lavar as unhas, eu contorno as unhas com o palitinho envolvido em algodão, e retiro a pele amolecida, derretida pelo produto.
Super fácil gente não tem como errar!!

Sally Hansen

Dessa maneira vou abandonando de vez o alicate de cutícula. E se notarem minha cutícula continua funda, nada mudou, não nasce aquele cordãozinho em volta da unha, eu não curto não, eu não saberia limpar o esmalte direito, teria que aprender uma nova técnica, e apanhar até dominar….kkkk.

Bom, agora, vamos ver alguns produtos usados para hidratar, pois uma prática constante, quase doentia, para quem quiser parar de usar o alicate é HIDRATAÇÃO DAS CUTÍCULAS. Existe uma infinidade de produtos no mercado para tal, uns bem baratos, bem acessíveis e outros nem tanto ( nem barato e nem acessível!!!)Hahaha…

Creme de cuticula e cera granado

Na foto acima, temos o Creme de Cutícula da Granado. Ele é indicado para amolecer a cutícula, como emoliente, maaas eu não uso o mesmo para tal, na verdade eu o uso para hidratar a mesma, pois eu amo esse creminho, ele é top na hidratação, deixa as unhas brilhando!!! Uso este tubinho há séculos e ele ainda não está nem na metade!!
O segundo creme é o Cicaplast Baume B5, da La Roche-Posay, esse creminho é bom, mas não gostei mto dele não para hidratação da cutícula não dá aqueeeeeele resultado não, ele é na verdade um reparador da pele, indicado para escoriações, descamações, cortes, queimaduras, etc….para uma infinidade de outras coisas, DIZEM POR AÍ, que ele é mto melhor que o Bepantol Derma, bom nos meus lábios, que no frio racham muito, funcionou sim, passei a noite e pela manhã estava super hidratados e reparados. Maaaas para as minhas cutículas não senti que foi legal não.
O creminho seguinte é o Nívea Soft, ah esse é super mega power na hidratação, passo ele nas cutículas nas mãos nos cotovelos, aaah se eu pudesse mergulhava em uma piscina de Nívea Soft!!! Hahahahaha……AMOOOO!
E por último mas não menos importante, temos a Cera Nutritiva para Unha e Cutícula da Granado, aaaah ela dispensa qualquer comentário, já é super mega ultra aceita e utilizada para a hidratação das cutículas, uso há séculos, não é de hoje não…vixi!!

Lemony Flutter

Hahahaha….me perdoem pelo estado em que se encontra a minha Lemony Flutter, o adesivo da tampa está toooodo riscado pois essa belezinha aí fica na minha bolsa o tempo todo, (não troco não vendo e não empresto, AMOR INCONDICIONAL) aí já viu néh, tem um milhão de coisas na minha bolsa, minha mãe não acredita que eu carrego tuuuudo e mais um pouco!! Hahahaha….Bem a Lemony Flutter eu conheci no Blog que eu sigo também a séculos, o blog Loucas por Esmaltes, e quando lí a matéria que as meninas fizeram sobre a Lemony tive que providenciar a minha, encomendei a minha pelo site da Lush e paguei R$49,00 em 50grs Lemony Flutter

Nail Avon

Também uso aquele creminho antigo, e bem conhecido da Avon o Nail Experts (Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutícula da Avon. Esse aí é indispensável para quem quer parar de tirar a cutícula, super hidrata e pode ser usado a qualquer hora e lugar…e ainda tem a tampinha que na ponta parece uma espátula para empurrar a cutícula, usei muito antes de conhecer outros produtos e continuo usando, vou intercalando com os demais produtos, sim são muitos produtos, e sim eu sou a louca dos hidratantes de mãos e cutículas, sem dúvida nenhuma!

Castanha EKOS

Tem também o creme Natura EKOS de Castanha Poupa Hidratante para Mãos, esse aí é um dos meus preferidos no quesito hidratação das mãos, e para a cutícula ele é simplismente maravilhoso!! Eu amo também, e pra falar a verdade até escondo da minha filha mais velha aqui em casa, se não ela toma pra ela….Hahahahahaha….Sem contar no perfume delicioso que ele tem.

Oleo Rosa Mosq

Uso também o Óleo de Rosa Mosqueta da Epilê, sem comentários para esse produto não é mesmo? Ele é indicado para uma boa cicatrização, indicado para os cortes no pós operatório quando são retirados os pontos, para melhorar a cicatrização. Para quem tem quelóide é super indicado.

Comecei o uso dele por associação, não precisei pensar muito e chegar a conclusão que ele seria um super aliado na hidratação das cutículas e das unhas!

Das unhas Jú?? Siiim eu automaticamente hidrato minhas unhas quando estou hidratando minhas cutículas, faço massagens nas cutículas e aproveito e massageio as unhas também! Na verdade eu gosto muito mais dos cuidados com a pele das mãos, com as unhas e cutículas, do que na esmaltação em sí. Eu me interesso muito em saber dos benefícios de cada produto, sempre estou pesquisando, procurando na internet para ver algo novo e interessante.

Tenho também o Óleo Fortalecedor da Granado, eu amo esse óleo, eu noto toda vez que eu uso que minhas unhas ficam mais fortes, nutridas e hidratadas inclusive a cutícula, pra falar a verdade eu amo a linha Pink da Granado inteirinhaaaa.

Oleo de Amendoas

E para finalizar o Óleo de Amêndoas da Indafarma (a Indafarma é um empresa de cosméticos aqui da minha cidade, que por sinal tem produtos excelentes) é um item INDISPENSÁVEL para a hidratação das unhas, cutículas e da pele para evitar as famigeradas estrias. Eu passo o Óleo de Amêndoas com um cotonete para não ficar com os dedos melecados e dá super certo, faço isso quando estou sentadinha no sofá assistindo TV ou na hora de dormir, antes de retirar o esmalte e após retirar o esmalte para dar aquela hidratada nas unhas e cutículas!

O post parte II já está sendo elaborado, e podem esperar que logo logo eu posto para continuar o assunto de cuidados com as unhas, no próximo post eu falarei de lixa, de removedor de esmalte e base que eu uso em minhas unhas e recomendo para quem me pergunta.

Um grande abraço!!! Deus abençoe a todos!!!

4 comentários sobre “Cuidados com as Cutículas e Unhas – Produtos Utilizados Parte I

  1. Oi Juu, que post maravilhoso!! Eu uso o Velox, também acho que ele funciona muito bem, só fico um pouco chateada porque ele deixa minhas unhas amareladas…. Aquele creme da Natura também acho maravilhoso, aqui tenho que esconder do meu marido! A cerinha da Granado eu uso e adoro. Quanto ao uso do alicate eu evito ao máximo, até mesmo porque eu não sei usá-lo sempre que uso me machuco. Sabe esse creme Nívea sempre ouço maravilhas sobre ele, aquela latinha azul faz o mesmo efeito? Ou tem diferença?
    Bjo grande amiga, parabéns pelo post.

    Curtir

    • Oi Cléo sua linda!!! Hahahaha…..o creme da Natura sempre causando!!! Bem o Velox tbm deixa um amareladinho em minhas unhas, mas logo some, não fica por muito tempo. E o creminho da Nívea, a única diferença entre esse e o da latinha, é que o soft é menos gorduroso, mas leve só isso, mas tem o mesmo efeito. Eu tbm tenho o da latinha e sou completamente apaixonada por ele, nem troco ele pelos cremes de mãos da Nívea, compro o azulzinho mesmo, mas passo sempre a noite quando vou durmir pois ele é bem espesso, pesado e gorduroso. Vc pode usar tanto esse quanto o outro tá! E muito obrigado pela visita no blog, é sempre muito bom ter pessoas que eu gosto muito, visitando e comentando aqui! Muito obrigado amiga!!! Bjos

      Curtir

  2. Jú! Destes produtinhos que você usa só não testei o Cicaplast Baume B5, o Nivea Soft e o Óleo de Rosa Mosqueta! Perfeito seu post e importante você mostrar que é possível ter cutículas no lugar sem o uso invariável do alicate! É ótimo ver que o seu Blog cumpre uma função importante ao demonstrar alternativas ao uso do alicate. Achei o Post perfeito, útil, e compartilhei com força!!! Um Beijo!!

    Curtir

    • Oi Mylzinhaa!!! Olha eu fico muito feliz em ler seu comentário, de todo coração, no post parte II estou vendo que tenho que continuar com os produtos utilizados na hidratação, pois muitos ficaram de fora, é mta coisaaa!!! E sempre vou tentar mostrar alternativas para não se usar mais o alicate!! Obrigada pela sua visita, sem vc esse blog não teria acontecido!! Bjos amiga linda!

      Curtir

Deixe um comentário

